"A tragédia da vida não é a morte, mas o que deixamos morrer dentro de nós enquanto vivemos."
⠀
Liv sempre foi muito ligada ao seu irmão gêmeo, Jasper. Filhos de pais separados, eles sempre se apoiavam um no outro. Na escola, eram conhecidos como Liv e Jasper, ninguém falava de um, sem que falasse do outro também e ela adorava aquilo. Aos 17 anos, uma tragédia acontece e tira a vida de Jasper, o que de certa forma acaba tirando a de Liv também.
⠀
Sem conseguir lidar com a ausência de Jasper, Liv passou a viver no "piloto automático", procurava não sentir nada, a não ser a falta que seu irmão fazia. Com atitudes autodestrutivas, ela estava chegando ao fundo do poço, até conhecer Daniel. O garoto novato da escola, mexe com as emoções dela de um jeito que ninguém jamais havia feito. Alguns momentos de alegria em meio a dor, faz Liv se questionar se seria justo ela voltar a ser feliz sem que Jasper estivesse mais ao seu lado. ⠀
⠀
Confesso que não tenho o hábito de ler as palavras dos autores ao final dos livros, mas alguns detalhes que pareceram bem realistas durante a leitura, me deixaram curiosa e fui conferir se tinha alguma explicação sobre como surgiu a ideia desse enredo. Foi aí que descobri que, em 2015, um atentado na universidade comunitária de Umpqua, nos Estados Unidos, fez vítima um dos parentes da autora, ou seja,"Depois da tempestade" é um livro de ficção, baseado em fatos reais. Nele a autora fala sobre o processo de luto e aceitação da perda.
⠀
Além dos temas já citados, família, amizade, alcoolismo, drogas e perdão também são abordados no livro. Com uma escrita sensível, a autora criou um enredo tocante, que me emocionou demais. Sofri junto com a Liv e torci muito para que ela se reencontrasse. O epílogo fechou a história com chave de ouro. Lindo demais ❤️
Rosália Rodrigues é influenciadora literária do @piclivros, natural de Pernambuco e publica lindas fotos autorais em seu perfil.
Comentários