• Equipe de Marketing

Entrevista: Jules Barnard


Olá, Booklovers! Tudo bem?


Hoje vamos bater um papo com a autora de A tentação de Levi, Jules Barnard, que gentilmente respondeu às perguntas dos nossos blogs parceiros.


Conheça um pouco mais sobre a autora, sua carreira e inspirações!



Feh Seixas, Blog Mil e uma histórias: Em que momento surgiu a inspiração para contar a história dos irmãos Cade?


Jules Barnard: Depois de escrever a série Men of Lake Tahoe, eu não queria deixar o mundo que havia criado. Comecei a desenvolver o tema sobre cinco irmãos que atuavam nas mais diversas áreas e que foram forçados a assumir posições na área de gestão do resort da família após a morte do pai. Pude imaginar várias histórias divertidas que aconteceria com esses cinco irmãos gatos trabalhando em um mundo ao qual não estavam acostumados, e foi o que formou a base dos Irmãos Cade.


Mara Santos, Blog Três Leitoras: O que te levou a escrever um romance que envolve histórias familiares?


JB: É um tema universal, com o qual todos podemos nos relacionar, seja por tenhamos uma família biológica próxima ou amigos que consideramos família. As famílias brigam, se amam e ficam juntas quando as coisas ficam difíceis. Adorei a ideia de ver esses irmãos viris confiarem uns nos outros para passar por momentos difíceis.



Erika Fiuza, Blog Um livro na Bagagem: Qual foi o maior desafio ao escrever A tentação de Levi?


JB: A história de Levi foi um desafio, porque ele é o irmão mais velho e o chefe da família. Ele tinha que ser forte e, por outro lado, também estar em contato com suas emoções o suficiente para (eventualmente) se apaixonar. Esse foi realmente o desafio de todos os irmãos. Eles estavam sozinhos há tanto tempo que era difícil para eles derrubar os muros e deixar uma mulher entrar. Apaixonar-se é o maior salto de fé, e Levi sofreu com o medo de perder alguém que amava depois de perder a mãe e, mais tarde, a única namorada séria que teve. Precisou de muita persuasão por parte da Emily para fazer o fortão se soltar! :P


Daisy Yukie, Blog Dayukie: Qual o livro escrito por você é o seu favorito?


JB: Argh! Pior pergunta de todas. Amo todos os meus livros igualmente. É como me pedir para escolher uma filho. Não pode fazer isso. *Balança a cabeça*



Patricia Bragança, Blog Ler para crer | Elida Malheiros, Blog Falando do que li: Quando você começou a escrever a série Irmãos Cade, todos os personagens já estavam pré-determinados na história ou você escreve conforme a inspiração aparece?


JB: Todos estavam pré-determinados, mas suas personalidades apareceram conforme eu escrevia. É assim que acontece em todas as minhas histórias e é muito divertido! Eu literalmente me apaixono pelos mocinhos enquanto os escrevo/leio, assim como os leitores.



Clara Pamponet, Blog Hits do momento literário: Quando você estava escrevendo a Tentação de Levi, teve alguém próximo de você que te inspirou para criar o personagem Levi?


JB: Não pessoalmente, não. Mas sempre tive uma queda por bombeiros, pergunte ao meu marido. Levi é um ex-bombeiro, e isso torna esse personagem ainda mais interessante. Ele foi forçado a desistir do trabalho que amava como bombeiro e depois novamente forçado a assumir o cargo de CEO do resort da família depois que seu pai morreu. Ele não queria nada disso, mas é uma prova de seu caráter e que ele nunca decepcionou sua família. Ele estava disposto a sofrer por algo que não era adequado para ele profissionalmente, a fim de proteger seus irmãos.


E você, já leu A tentação de Levi? Não? Então não deixe de garantir o seu, em formato físico ou digital!



E se já leu, comente aí o que achou do livro ou deixe seu amor para Jules Barnard.


Até a próxima!

2 comentários

receba nossas novidades por e-mail

© 2020  por Editora Bookmarks.